Casa da Montanha de Portas Abertas no Inverno




A direção regional do ambiente abre um novo percurso na montanha do Pico.
Além do percurso habitual até ao topo da montanha, a partir de 1 de janeiro os alpinistas interessados em contactar com a reserva natural podem explorar apenas a ligação até à gruta abrigo com a duração aproximada de 30 minutos.
                Esta é uma das muitas novidades que a direção do Ambiente pretende introduzir no Centro de Visitantes da Montanha do Pico, que, em 2016, passará a estar aberto todos os dias do ano. Esta nova oferta inclui também o alargamento do período da época alta, que passará a funcionar até final de setembro, passando a época intermédia a encerrar a meados de outubro, com abertura integral ao fim de semana. Com estas mudanças, a direção de Ambiente, quer atrair mais visitantes, sobretudo na época baixa.
                “A casa abria apenas durante algumas horas ao fim de semana nos meses de inverno, mas passará a estar aberta diariamente entre as 10 e as 17 horas, funcionando como oferta suplementar de serviço de animação para atrair mais visitantes”, afirma Hernâni Jorge, diretor regional do Ambiente, acrescentando que será também possível dar maior resposta ao aumento da procura “ Temos vindo a apurar que nos meses de julho e agosto existe uma estagnação da procura, mas tem existido um aumento em setembro e outubro, por isso queremos dar resposta a esse crescimento.”
                Além desta inovação a Casa da Montanha será totalmente remodelada durante 2016, criando uma nova zona de apoio às descidas, novos serviços na área de interpretação e a melhoria do parque de estacionamento.


Fonte: Jornal Ilha Maior
Ana Cabrita



Sem comentários:

Publicar um comentário