Magia do Circo - Festas da Praia 2016


Diário Insular

O tema das Festas da Praia 2016, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto, é a "Magia do Circo". 
Segundo o vereador Tibério Dinis, presidente da Cooperativa Praia Cultural, a escolha do tema tem como objetivo proporcionar um cortejo dinâmico, em que quem participa possa mostrar o seu talento. 
"Pretendemos que esta linha que tem sido criada nos últimos anos nas Festas da Praia seja uma festa de vida, de muita animação e de muita gente a saber fazer arte e a incorporar o cortejo de abertura", salientou.
O cartaz, o tema das festas e o orçamento foram divulgados, ontem, na Academia da Juventude, numa apresentação com direito a espetáculos de magia e de dança.
A promoção das festas começou a ser feita, na semana passada, na BTL, mas está prevista também uma ação de divulgação na Feira do Livro de Lisboa e uma promoção contínua na capital.
Na próxima semana a comissão parte para a diáspora e deverá haver também uma promoção dentro do arquipélago, sobretudo nas ilhas do Triângulo e em São Miguel, de onde vêm os "públicos fundamentais" do Music Resort. 
Segundo Roberto Monteiro, há sobretudo uma aposta nas segundas gerações de emigrantes, que já nasceram no país de emigração e que têm de ser cativadas com "elementos de atratividade distintos".
"Nos dois anos anteriores (2014 e 2015) foi esgotada a capacidade hoteleira da ilha e o valor médio da estadia por noite foi superior", salientou Tibério Dinis.
O cartaz musical só deverá ser conhecido em abril, mas a autarquia anunciou, ontem, algumas alterações nas festas. A feira de artesanato vai mudar-se para um local maior e com mais condições logísticas, junto da feira de gastronomia.
A zona verde terá um espaço de animação infantil, a zona das tascas no clube naval será coberta e o parque de campismo terá obras de melhoramento nos balneários.
O festival Sol Menor e Sol Maior passa a estar integrado nas Festas da Praia e o desfile das marchas populares passa a decorrer na última sexta-feira.  


Fonte: Diário Insular

Sem comentários:

Enviar um comentário