Dia Mundial da Criança 2016


A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo em parceria com Fisio 3 Clinica de Fisioterapia e o Serviço de Desporto da Terceira, celebra o Dia Mundial da Criança com atividades gratuitas nos dias 1 e 2 de junho que prometem fazer as delícias dos mais novos.

No dia 1 de junho as atividades decorrem no Teatro Angrense, e o programa contempla um workshop dividido em duas partes, ministrado pela clinica Fisio 3, tendo a primeira atividades dentro das seguintes áreas: Fisioterapia – “Cuidado com a mochila”; 


Terapia da Fala – “Exploro os Sons”;

Terapia Ocupacional – “Explorar o papel; Pintar, Cortar, Colar”  

Psicologia –“Desenho porque Sinto”


Após a realização do Workshop, será exibido o filme “O Rei Leão ” marcando um dos maiores sucessos de sempre do Teatro Angrense, 20 anos depois.

A segunda parte do Workshop engloba as seguintes atividades: 


Fisioterapia – “Eu e o meu corpo”; 

Terapia da Fala – “(Re)conto”; 

Terapia Ocupacional – “Construir com Criatividade” 


 Psicologia – “Fantoche de mão/cartão problema”.

Já no dia 2 de junho estão programadas, para o Complexo Desportivo João Paulo II, numa parceria com o Serviço de Desporto da Terceira, atividades nas áreas da saúde, segurança e desporto, organizadas em circuito e em dois períodos de tempo. No período da manhã entre as 10 e as 12 horas e no período da tarde entre as 13 e as 15 horas.

Estas atividades possibilitarão aos mais jovens, de todas as escolas e colégios de Jardim de Infância, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básicos, um contacto direto com diferentes modalidades desportivas e sensibilização para inúmeras causas, de modo a que estes experienciem e vivenciem as diversas experiências de um modo atrativo e responsável e o possam adotar para o seu dia-a-dia.

Fonte da Imagem: http://www.azoresdigital.com/noticias/ver.php?id=19516
http://www.azoresdigital.com/noticias/ver.php?id=19516





Sem comentários:

Enviar um comentário