Exposição MARLISCO “Lixo Marinho







A Exposição MARLISCO “Lixo Marinho: Um Problema Global” regressa à Fábrica da Baleia de Porto Pim
Inaugurada em 2014, ao longo de dois anos a Exposição “Lixo Marinho: Um Problema Global” viajou pelo Arquipélago, com paragens em todas as ilhas dos Grupos Central e Oriental, numa parceria entre a Rede de Centros de Ciência dos Açores e a AZORINA, S.A. e os Parques Naturais. Está agora de volta à Fábrica da Baleia de Porto Pim, nos meses de julho e agosto, com um conjunto de actividades renovadas, tendo como públicos-alvo crianças, jovens e adultos. A entrada é livre e aceitam-se marcações para grupos.
O regresso desta exposição ao Faial insere-se num conjunto de iniciativas que o OMA tem vindo a promover ao longo dos últimos anos, sobre a temática do lixo marinho. A Exposição pretende informar a sociedade sobre a verdadeira dimensão deste problema: o que é o lixo marinho, de onde vem, como afeta o meio-ambiente e o Homem e quais as ações que podemos tomar para combater este problema são questões abordadas nesta exposição.
“Lixo Marinho: Um Problema global” é uma exposição internacional, desenvolvida no âmbito do projeto europeu MARLISCO, pelo que, para além de Portugal, será também exibida em mais 14 países: Reino Unido, Irlanda, França, Holanda, Alemanha, Bélgica, Itália, Grécia, Chipre, Turquia, Dinamarca, Roménia, Eslovénia e Bulgária.
Para mais informações, por favor contactar:
Carla Dâmaso – 292 292 140 | 96 885 63 08 | carladamaso@oma.pt


Fonte: https://www.facebook.com/oma.acores


Ana Cabrita

Sem comentários:

Enviar um comentário