Brian Melo

Brian Melo tem 34 anos e é um cantor e compositor com raízes açorianas. Nasceu a 15 de agosto de 1982, em Hamilton, Ontário, no Canadá. Os seus pais são naturais da ilha de São Miguel.
Terminou o ensino secundário na Cathedral High School e estudou canto na Royans School for the Musical Performing Arts. Em 1997, fez parte do grupo da cantora Shania Twain e foi, em 2003, vocalista da banda de música alternativa “Stoked”.
Ganhou o programa televisivo “Canadian Idol”, a 11 de Setembro de 2007.
O seu primeiro single, “All I Ever Wanted”, foi lançado no dia 13 de Setembro de 2007 e integrou o seu primeiro albúm “Living it”, que viria a ser apresentado no dia 27 de Setembro do mesmo ano. Seguiram-se mais três singles: “Shine”, “Summertime” e “Back To Me”. O segundo álbum, no qual trabalhou com o famoso produtor musical Harry Hess, apareceu em 2010. Já trabalhou e atuou com grandes nomes da música, como por exemplo Bon Jovi, Queen, Paul Anka e Maroon Five. Participou no festival açoriano AngraRock, no ano de 2008. Durante a Canadian Music Week, partilhou o palco com a cantora Alanis Morissette.
Na cidade de Hamilton, a 12 de Outubro é considerado o dia “Brian Melo”. Este artista apoiou ainda o Kiwanis Boys and Girls Club, compôs a música “Move and Be Moved” para o evento de caridade MAD4 Maddie, participou na gala Charity of Hope, em março de 2009, ajudou os grupos de caridade MC, em 2010, esteve presente no Me to We Day, ao lado de Craig Kielberger, apoiou a Fundação de Crianças Tim Horton e a Community Child Abuse Council e interpretou a música “All You Need is Love”, dos Beatles, no evento de angariação de fundos para o Haiti ”Heart for Haiti”, em janeiro de 2010.
Para os interessados em ver algum do seu trabalho, podem visitar o seu site: http://www.brianmelo.com/

Brian Melo







Fonte:http://www.notaveisazores.com/index.php?static=personalidades&action=verPersonalidade&personalidade_id=220
 
Patrícia Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário