Fajã da Caldeira de Santo Cristo: o mais belo destino de férias, para a National Geophrapic Traveller

Situada num local remoto e de difícil acesso da ilha de São Jorge, a Fajã da Caldeira de Santo Cristo foi considerada pela National Geographic Traveller “o local mais belo do mundo para férias”. Depois desta distinção o local passou a integrar programas de empresas que apostam no turismo alternativo.
Não é fácil chegar à Fajã da Caldeira de Santo Cristo. Quem viaja a partir do continente deve embarcar num avião para a ilha Terceira, e depois continuar de barco até São Jorge. O esforço compensa. Quem o diz adianta que durante o último troço da viagem, feito por mar, com sorte até se podem avistar golfinhos.
Neste fim do mundo quase não se passa nada. É a natureza que faz as honras da casa, dividida entre o verde da ilha e as ondas exuberantes do Atlântico. Quem gosta de surf encontra aqui um dos spots mais estimulantes. Não é por acaso que já houve um surfista que se estabeleceu no local como empresário de turismo alternativo. Oferece um programa que inclui percursos de trekking pelas montanhas, surf e até yoga.
As poucas casas da fajã têm vindo a ser recuperadas, por isso tudo no local parece harmonioso. Depois que a National Geographic Traveller a descobriu o movimento aumentou, mas nada que perturbe o sossego de quem se quiser perder num paraíso distante do mundo.









Fonte:http://greensavers.sapo.pt/2016/08/26/faja-da-caldeira-de-santo-cristo-o-mais-belo-destino-de-ferias-para-a-national-geophrapic-traveller/


Patrícia Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário