Açores são o melhor destino sustentável do mundo





Os Açores lideram a lista de mil destinos mundiais na avaliação feita pelo maior programa de certificação em sustentabilidade, o Quality Cost.

Como pode ser observado através do site do Quality Coast.

O arquipélago dos Açores é composto de nove ilhas vulcânicas situadas no meio do Atlântico Norte. As suas principais indústrias são a agricultura, a pecuária leiteira, a criação de gado, pesca e turismo, que está se tornando a principal atividade de serviço na região. Com apenas 5% do terreno ser área build-up, a ilha tem uma natureza muito rica. Um dos destaques é a incrível variedade de características vulcânicas: cones e domos, crateras e lagos de crateras, cavernas, grutas e nascentes termais.

As ilhas são muito bem conhecidas pelo seu caráter sustentável.

E porquê?

As ilhas têm desde uma rica vida marinha e protegida, áreas naturais protegidas, com trilhos bem regulados por uma "eco-escola" e o uso de energias renováveis na ilha. No entanto, a rica vida marinha, incluindo golfinhos, cachalotes e baleias, tartarugas e aves marinhas, peixes pelágicos e corais de água fria nos Açores são únicos.

Tudo isso pode ser experimentado através de snorkeling, mergulho e observação de baleias.

Alguns dos aspetos positivos referidos:

Há mais de 60 trilhos pedestres ou para passeios em bicicletas espalhados sobre as ilhas, a criação, sinalização, uso e preservação dos percursos pedestres é regulada por uma lei regional.
A Rede de Áreas Protegidas dos Açores não é estática, ela continua crescendo e os regulamentos continuam melhorando.
Os Açores têm uma excelente qualidade de praia, já recebeu 33 bandeiras azuis no total.
Durante os últimos anos, grande importância tem sido dada para a sensibilização entre a população local, incluindo ações nas escolas.

Por isso aproveite e visite os Açores, não se vai arrepender.



Fonte: http://www.acorianooriental.pt/noticia
          http://www.qualitycoast.info/?page_id=583



Mónica Martins

5 comentários:

  1. Boa noite.
    Sou de Lisboa, cheguei dos Açores faz hoje uma semana, e já tenho umas saudades enormes... adorei tudo o que vi, senti, ouvi, e comi... as Ilhas dos Açores, são a natureza no seu estado mais puro... Espero voltar em breve!

    ResponderEliminar
  2. Visite,viva e perceba os Açores.
    Talvez (para mim, uma certeza) o espaço geográfico deste país,com melhor qualidade de vida.
    Simplesmente Açores!
    José Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Nuova Maglie calcio Bambini 2016 €15.5. Il miglior prezzo e qualità con un servizio perfetto. camisetas Juventus 2017,camisetas Real Madrid,Camisetas de futbol baratas

    ResponderEliminar
  4. If he is clearly the best wide receiver on the team, why not? Why not get a 40 yard gain? Why go for short to medium routes almost all the time? Cincinnati Bengals flags,
    buy Cleveland Browns flags,
    sports flags sale

    ResponderEliminar