4000 Turistas no Faial em dois dias



Em apenas dois dias o Faial é visitado por quase 4 mil turistas que viajam a bordo de dois navios de cruzeiro. O primeiro esteve hoje na baía da Horta e o segundo estará amanhã.
Num domingo cinzento a Horta alegrou-se! "Já foste ver o navio?", perguntava-se ao fim da manhã nas cavaqueiras domingueiras. "Home, parece que tá pior do que na Semana do Mar!", comentava quem passara pela avenida e se surpreendeu com o desusado movimento [na fotografia].
Os autocarros e os táxis andaram pela ilha, as esplanadas de cafés e bares tinham caras diferentes, uma ou outra loja franqueou portas e até o mercado abriu.
A Horta macambúzia dos domingos de manhã acordou mais cosmopolita do que nunca
Em Domingo de Ramos uma turista passeou-se pela cidade com um palmito na mão. A Horta macambúzia dos domingos de manhã acordou mais cosmopolita do que nunca.
Foram largas centenas dos mais de 2 milhares de passageiros que viajam a bordo do Nieuw Amsterdam, regressado ao porto faialense, que quiseram visitar a ilha. Eram de nacionalidades várias, percetíveis pelo semblante e, o que não é comum neste tipo de viajantes que têm passado pelo arquipélago, muitos deles jovens.
Amanhã é esperado na Horta o Oriana que traz a bordo quase 1.800 passageiros.
A dimensão do "porto novo" e a aposta no turismo de cruzeiros alimentou, de imediato, as conversas de esquina.

Texto adaptado.

Fonte do texto: http://www.faialdigital.com/pt/index.php/reportagem/economia/728-4-000-turistas-no-faial-em-dois-dias
Fonte da imagem: 
http://i96.photobucket.com/albums/l176/FaialDigital1/amsterdamturistas_2014-04-13_sg_01_zpsb1362152.jpg?t=1397409989

Sem comentários:

Enviar um comentário