Lagoa inaugura feira do livro

O Convento dos Frades, na Lagoa, está novamente em atividade.
Esta é já a sétima edição da Feira do Livro e este ano tem como inspiração Antero de Quental. Está ligada a várias atividades numa parceria com a Escola Secundária da Lagoa.
Com abertura oficial no dia do nascimento de Antero de Quental o poema "As Fadas" inspirou o momento artístico inicial na Ermida do Convento. Depois, no Salão Nobre José Couto dá a conhecer alguns aspetos da vida e obra de Antero de Quental, passando depois à exposição "Antero para além dos sonetos", onde podemos encontrar alguns objetos do seu quotidiano como por exemplo os seus sapatos e ainda obras de Canto da Maia, Domingos Rebelo, Tomaz Borba Vieira, Raposo França, entre outros. Neste local, pode também visitar-se uma coletiva de pintura dos alunos de Vítor Almeida, pintor que desenvolve trabalho letivo na Biblioteca Municipal Tomaz Vieira. No piso superior , poderão encontrar mais de 1500 livros a preços acessíveis, que foram disponibilzados por várias editoras gráficas e outras instituições, daí veio o nome "Abril livros mil".
Nesta feira, realizam-se atividades como a projeção do filme “Anthero – O palácio da Ventura”, palestras e workshops até ao final do mês.
A Feira do Livro poderá ser visitada aos fins de semana e feriados das 14h30 às 22h00 e dias úteis das 14h30 às 18h00.
 
 









Fonte: http://www.rtp.pt/acores/cultura/lagoa-inaugura-feira-do-livro-video_46540 / www.rtp.pt / http://www.jornalacores9.net/cultura/vii-feira-do-livro-na-lagoa-dedicada-a-antero-de-quenta/

Sem comentários:

Enviar um comentário