Mostra Documental "O problema termal da ilha de São Miguel (1961)"



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, pretendendo dar continuidade à realização de mostras documentais, com o intuito de promover os seus arquivos e respetivos conteúdos, abriu ao público, no dia 3 de maio, uma mostra intitulada “O problema termal da ilha de São Miguel (1961)”. Esta mostra estará patente ao público, de 03 de maio a 30 de junho, das 09h00 às 19h00 nos dias úteis e, aos sábados, das 14h00 às 19h00; e entre 1 a 31 de julho apenas em dias úteis, das 9h00 às 17h00.
A mostra pretende dar a conhecer um relatório enviado ao Governo Civil do Distrito de Ponta Delgada, em 1961, pelo presidente da Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada, sobre o problema termal que se arrastava há longos anos, sem solução. Por ele se manifesta ser essencial proceder a análises de todas as águas das três zonas termais, Furnas, Caldeiras da Ribeira Grande e Ferraria, e outras medidas de salvaguarda das mesmas.
Pela sua riqueza informativa e visual, consideramos pertinente a divulgação do relatório e de algumas cópias de provas fotográficas, que nele constam, de vários aspetos do Vale das Furnas: lagoa, estabelecimento termal, caldeiras e vista geral. 


Fonte:http://www.culturacores.azores.gov.pt/agenda/default.aspx?id=9708
Mónica Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário